segunda-feira, 30 de abril de 2012

|| 6 conselhos para sua caminhada cristã || Pt. 1

Olá pessoal, Graça e Paz a todos!

Bem, depois de algum tempo sem escrever, quero voltar a dividir o que o Espírito Santo tem me ensinado através da Palavra preciosa que sai da boca de Deus (A Bíblia).
E quero começar compartilhando com vocês uma palavra que ministrei na cidade de Agudos em Janeiro/2012, e também na minha igreja local algum tempo depois.

Esta mensagem está baseada em Hebreus 12.1-3, 12 e 13, e deste pequeno trecho da palavra de Deus podemos extrair 6 conselhos básicos para a vida de um cristão que deseja realmente viver os planos e propósitos de Deus para sua vida.
Iniciarei mais uma série de postagens onde citarei os conselhos desta mensagem.

Quero começar lendo Hebreus 12.1-3, 12 e 13 com vocês:

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Hebreus 12:1-3
Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.
Hebreus 12:12-13


Talvez do meio de sua caminhada cristã, ou até mesmo no início, você tenha andado um tanto quanto perdido no que fazer, como fazer, e o porque fazer certas coisas que te caracterizam como um cristão.
Neste trecho de Hebreus podemos ver alguns conselhos que Deus nos deu para prosseguirmos ou até mesmo iniciarmos nesta caminhada.
Direi quais são eles agora, mas analisaremos cada um deles em postagens separadas.

E estes são os conselhos:

1. Deixemos de lado todo embaraço;
2. Deixemos de lado todo pecado que tão de perto nos rodeia;
3. Corramos com paciência a carreira que nos está proposta;
4. Olhemos para Jesus;
5. Consideremo-Lo; e;
6. Levantemos as mão cansadas.

Vamos falar então do primeiro conselho de Hebreus 12.1-3, 12 e 13:

1. Deixemos de lado todo embaraço;


Aqui o autor de hebreus nos exorta a abandonar tudo aquilo que nos atrapalha na caminhada e no progresso da vida cristã.
Sabe querido leitor, há uma série de coisas em nossas vidas que podem vir a se tornar um embaraço e eu poderia citar muuuuitas delas aqui. Mas eu quero falar de duas coisas que nos deixam embaraçados a ponto de não caminharmos, a ponto de simplesmente pararmos no tempo e nos fazer viver enganados por nós mesmos, pensando estar caminhando quando na verdade estamos parados.
Eu estou falando de algo comum a mim e a você, todos nós em certos momentos nos encontramos aprisionados ao PASSADO e a CULPA.

O PASSADO: Esse tem se tornado um embaraço na vida de muitos cristãos. Ele não apenas embaraça as nossas vidas mas pior que o embaraço que ele traz é a PRISÃO que ele causa.
Decepções, traições, perdas, fracassos, mágoa, todo o tipo de ressentimento, lembranças que insistem em atormentar o seu presente, falta de perdão (seja ela a ausência do pedido de perdão ou fato de não conseguir perdoar quem te machucou), e entre vários outros fatores que nos prendem ao passado, tem aprisionado o povo o de Deus.
Mas esta rica palavra de Deus nos dia o que devemos fazer:
Mas uma coisa devemos fazer: e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14
Talvez você pense que não há cura para suas lembranças, mas eu digo a você, tão certo como ar que eu e você respiramos agora, é que Jesus tem cura para suas lembranças, o mesmo Espirito Santo que me impulsiona a escrever neste momento, está aí com você querendo te libertar da prisão do passado. Apenas diga a Ele que você crê que Ele pode te libertar disso. Mas diga agora mesmo, Ele está à sua espera.

Fomos livres do passado através de Jesus, portanto prossiga...

Outro fator que embaraça a nossa caminhada é A CULPA.
A culpa e o passado tem andado muito juntos na vida de quem se encontra aprisionado. E talvez você seja cristão há algum tempo, e pensa que esta palavra é apenas para os perdidos que ainda não foram libertos e sarados. Mas digo com toda certeza que até mesmo os cristãos tem vivido nesta PRISÃO DE PASSADO E CULPA.
A principal arma de ataque de satanás contra os filhos de Deus, principalmente os que são tementes a Deus (destaquei os que são tementes, porque há filhos em estado de dureza de coração onde o temor já não aparece em suas vidas, então deveríamos nos perguntar se realmente são filhos? Bem, esta já é uma questão pra um outro post...rsrsrs). Voltando ao que estávamos dizendo, a principal arma de ataque de satanás contra os filhos temente ao Pai é a CULPA. Satanás usa seus demônios para nos acusa o tempo todo, simplesmente para que a culpa venha sobre nós, e assim, venhamos nos achar indignos de nos apresentarmos a Deus.
Quando nos sentimos culpados devido à acusação de satanás, a nossa reação é de nos afastarmos de Deus, pensamos que nossas orações não serão ouvidas por Deus, que nosso ministério nos será tirado pelo próprio Deus. Mas isso é tudo MENTIRA DO DIABO. Porque o Espírito Santo, o doce Espirito Santo, nos leva ao arrependimento nos atraindo para a presença de Deus e não nos afastando mais ainda de Deus. Ele te convida a arrepender-se e aproximar-se. Então todas as vezes que sobrevier culpa sobre você, aponto de te afasta da presença de Deus, pode ter certeza não vem de Deus essa acusação, mas sim do diabo.
Quero te dar uma dica infalível, quando vier acusação contra você de pecados cometidos em que já houve arrependimento, tenha em mente A ESPADA DO ESPÍRITO, que é a PALAVRA DE DEUS, e saiba exatamente o que ela diz a este respeito, memorize alguns deste versículos e coloque-os em suas orações, ahhh essa arma é infalível, você sentirá o perdão de Deus te atraindo ainda mais para sua presença.
Quero deixar aqui alguns trechos da palavra de Deus que diz sobre isso, use-os em sua orações:

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1
Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Salmos 103:8-14


Este é apenas o primeiro conselho, deixe de lado tudo o que embaraça o seu caminho. Tire um tempo para analisar sua vida e ver o que realmente te atrapalha de viver uma vida plena na presença de Deus. Faça isso agora.

Há muitas coisas que nos seguram, escrevi apenas duas, por favor analise mesmo a sua vida. Não viva uma vida automática, pare, pense, reveja seus conceitos, tenha uma fé inabalável e viva uma vida plena.
Espero que este primeiro conselho tenha sido útil na sua vida.
Amanhã publicarei o segundo conselho.
Deus abençoe vocês!



Por: Pra Daniele A. Galhardo
Fonte: Hebreus 12.1-3, 12 e 13.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Co 9:16

0 comentários: