segunda-feira, 4 de junho de 2012

|| 6 conselhos para sua caminhada cristã || Pt. 3

Olá pessoal, Graça e Paz a todos!

Hoje quero falar sobre o terceiro conselho da série de postagens referentes aos 6 conselhos de Hebreus 12.1-3, 12 e 13. O primeiro conselho da série foi: Deixemos de lado todo embaraço; o segundo: Deixemos de lado todo pecado que tão de perto nos rodeia; e o terceiro que iremos comentar hoje é: Corramos com paciencia a carreira que nos está proposta; que está no primeiro versículo. Vejamos:

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Hebreus 12:1

Quero ser o mais breve possível, já que as primeiras postagens ficaram um pouquinho longas...rsrsrs...Vou tentar, só não sei se consigo....rsrsrs

Bem, observando este conselho tão simples, correr com paciência a carreira que nos está proposta, ou seja viver a nossa vida, cumprir a nossa missão aqui com paciência. Vemos que observando assim fica um pouco superficial a mensagem que Paulo queria nos transmitir.
Então vamos detalhar o que significa correr com paciência a carreira.
A palavra "correr" no original grego é “AGON” que significa “Luta, Conflito, Corrida, Combate, Aflições”. E paciência ou longanimidade, que aliás é um dos Frutos do Espírito, no gr. é “MAKROTHUMIA” significa: suportar ofensas, injurias e provocações de outros sem murmurar, replicar ou ficar ressentido.
Ou seja em outras palavras o conselho é este: Lute, combata, passe as aflições com paciência, suporte as ofensas e provocações sem se ressentir. Cumpra sua carreira nesta terra.
Não pense que a nossa caminhada com Cristo será fácil. Vamos analisar a palavra. Quem disse seria fácil? Olhe o que Jesus disse:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João. 16.33)
Em nenhum momento Jesus nos garantiu facilidades. Ele nos garantiu vitória. Mas pra obter a Vitória que foi conquistada na Cruz tem que haver lutas e até mesmo sofrimento. E é preciso passar por isso com paciência confiando em Deus.
Talvez você esteja lendo e pensando, mas eu não suportaria passar por lutas e aflições sem me ressentir, ou me desesperar, ou até mesmo desistir. Mas há uma boa notícia para nós. E esta notícia é que por nós mesmo não somos capazes de cumprir nossa carreira desta maneira tão linda, com paciência. Mas há uma pessoas que nos faz passar por tudo e ainda permanecer no amor de Cristo, essa pessoa linda, é o Doce Espírito Santo de Deus. Ele está à nossa disposição e só Ele pode fazer isso em mim e em você. E Ele deseja trazer essa paciência que nos faz suportar tudo.
E só podemos encontrá-lo em uma vida de oração, leitura da palavra e jejum.
Portanto dependemos totalmente do Espírito Santo pra executar este conselho. Então comece a busca-lo incessantemente e você O encontrará.

Quero deixar alguns temas referente a esta postagens e os respectivos versículos para que você possa meditar neles:

A nossa missão:
"E disse-lhes (Jesus): Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."(Marcos 16.15)

Enquanto cumprimos a nossa carreira passaremos por lutas, mas...
"... a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;"(2 Coríntios 4:17)
"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."(Romanos 8:17-18)


"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."(Mateus 7:14)

"...desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele." (Lucas 16:16)

O Espírito Santo nos ajuda em nossas orações:
"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)

A palavra de Deus nos Santifica, Jesus orou e disse a Deus:
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17)

Quanto ao jejum, disse Jesus:
"Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum."(Mateus 17:21)

Pare e pense: Será que no final de nossas vidas poderemos dizer isto?
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."(2 Timóteo 4:7)

E só mais um. Este é parte de outro conselho que Paulo dá a Timóteo, veja como há coerência:
"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."(2 Timóteo 4:2-5)

E aqui termino mais esta publicação, espero poder estar ajudando alguém com esta série de conselhos.
Deus abençoe vocês!

Por: Pra Daniele A. Galhardo
Fonte: Hebreus 12:1. João. 16.33. Marcos 16.15. Romanos 8:17-18. Mateus 7:14. Lucas 16:16. Romanos 8:26. João 17:17. Mateus 17:21. 2 Timóteo 4:7. 2 Timóteo 4:2-5.
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Co 9:16

0 comentários: