sábado, 2 de abril de 2011

Ah se soubesses quem sou!

Olá queridos leitores, que a Paz do Príncipe da Paz, o nosso amado Jesus esteja com todos vocês!

Primeiramente quero me desculpar pela demora nas postagens do blog, tenho estado muito atarefada, como Marta, mas hoje pela Graça o Espírito Santo me traz de volta aos pés de Jesus como Maria, através de uma simples leitura de uma passagem bíblica, onde Jesus encontra uma mulher samaritana na Fonte de Jacó.

João 4. 9-10
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

É incrível como a Palavra de Deus se renova, e como que a cada dia um mesmo trecho pode falar aos nossos corações de maneiras diferentes.
Hoje, esse trecho de Lucas 4 que já li inúmeras vezes me falou ao coração como nunca.
Quando li essa passagem, me senti no lugar dessa mulher samaritana e foi como se Jesus estivesse me dizendo: Ah se você soubesse quem sou eu! E com quem estás falando!

E como me chamou atenção ver a conversa que Jesus teve com essa mulher samaritana. Ela conversa com Cristo sem saber quem Ele era, e no decorrer da conversa vemos que tudo o que Jesus queria era se revelar a ela como O Messias prometido.
Ele inicia a conversa com um simples pedido de água. E ela estranha "porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos." Mas Jesus continua, e diz pra ela que se ela soubesse com quem ela estava falando lhe pediria água viva.
E a mulher continua perdida na conversa, sem entender muito o que Jesus está dizendo.
A conversa dele vai do versículo 7 ao 26. E Jesus continua dizendo outras coisas das quais ela não compreendia. Até que ela chegou ao ponto que Jesus queria.
A respeito das coisas que Jesus disse, a palavra final da mulher foi:

A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. (Lc 4.25)

E Jesus se revela a ela:

Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. (v.26)

O que o Espírito Santo falou ao meu espírito é que muitos de nós estamos como esta mulher, nos encontramos com Ele, falamos com Ele, até fazemos o que Ele nos pede. Mas no final das contas não sabemos quem Ele é e nem entendemos suas palavras.
Nos falta ter o entendimento aberto para receber a Cristo realmente como o Filho de Deus.
Para muitos, infelizmente, Jesus se tornou um amuleto pra conseguir realizar seu desejos pessoais, sejam eles quais forem, uma promoção no seu trabalho, uma casa própria, um carro do ano, a cura do corpo físico, etc. Ele se tornou "tudo" isso para as pessoas, menos o que REALMENTE ELE É; O FILHO DO DEUS VIVO, QUE VEIO AO MUNDO PARA RECONCILIAR O HOMEM COM DEUS.

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. (2 Co 5:19)

E este ato de reconciliação implica em regeneração, em nova vida, em ser uma pessoa transformada e parecida com Cristo.
Quando Jesus disse que se ela soubesse com quem estava falando lhe pediria água viva; Ele poderia ter dito a ela que se ela soubesse lhe pediria uma vida melhor, um marido, uma família, ou qualquer outra coisa que ela precisava, pois Ele sendo Deus sabia de tudo. No entanto Jesus sabia que o que ela mais precisava era da água viva que mataria sua sede espiritual.

Não importa o que você esteja passando, o que você mais precisa neste momento é reconhecer quem Ele é e o que Ele quer dar a você: Água Viva!

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.(Lc.4.14)

ESTA É A PLENA SATISFAÇÃO EM CRISTO!

Que Deus abençõe vocês!

Dany Amaro

0 comentários: